revolta

Local onde adolescente foi atropelado por carro em Aldeia é conhecido como ''ladeira da morte''

Diogo Emanuel andava de bicicleta quando foi atropelado na Ladeira do Vera Cruz, em Aldeia

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/11/2021 às 20:16 | Atualizado em 18/03/2022 às 17:06
Élder Melo/TV Jornal
FOTO: Élder Melo/TV Jornal

Após o acidente que matou um adolescente de 16 anos, moradores do bairro de Aldeia, em Camaragibe, estão revoltados com a prefeitura do município, por causa da ladeira que está causando muitos acidentes na área.

O jovem identificado como Diogo Emanuel da Luz Costa foi atropelado por um carro, no último domingo (7), quando descia o local de bicicleta.

A ladeira do Vera Cruz, no quilômetro 10, é conhecido como a ''ladeira da morte'', segundo a população da região. Veja a repercussão do caso nas reportagens da TV Jornal

"A gente pede justiça para encontrar quem fez isso", disse. Em poucos minutos na ladeira, a reportagem da TV Jornal flagrou uma série de irregularidades e manobras perigosas.

Motos e carros passavam em alta velocidade. Ônibus se esforçavam para subir a alguns carros desciam de ré entre as duas faixas de trânsito.

''A informação que eu tenho é que foi um carro preto, que estava com o som extremamente alto, e o motorista possivelmente embriagado", contou a irmã do adolescente.

"Ele bateu, viu que estava morto e foi embora''.

O que diz a prefeitura?

A produção da TV Jornal procurou a Prefeitura de Camaragibe para saber as providências tomadas.

O secretário adjunto de Mobilidade, Josemir Rufino, afirmou que as mudanças só devem acontecer dentro de um ano.

''Estamos concluindo o projeto executivo, vamos atrás dos recursos, quando estivermos com o projeto. Assim que tivermos o projeto, vamos abrir a licitação'', afirmou o secretário em entrevista.

+VÍDEOS