POLÍCIA

Estudante é morto com tiro na cabeça ao reagir a assalto para recuperar celular da irmã, no bairro da Madalena

A morte do estudante aconteceu na Rua Antônio Lucena, na Zona Norte do Recife

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 11/11/2021 às 16:25 | Atualizado em 09/03/2022 às 16:21
Foto: Arquivo Pessoal
FOTO: Foto: Arquivo Pessoal

Um estudante de Educação Física de 24 anos foi morto com um tiro na cabeça por volta das 13h30 da tarde desta quinta-feira (11), no bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife.

O crime aconteceu na Rua Antônio Lucena. Pedro Henrique Gonçalves Ferreira estava indo ao mercado, acompanhado de sua irmã, de 20 anos, quando dois homens em uma moto abordaram ambos.

Os suspeitos tomaram o celular da jovem. Foi aí que ele reagiu ao assalto e acabou sendo baleado.

Crime aconteceu na Rua Antônio Lucena, na Madalena.
Crime aconteceu na Rua Antônio Lucena, na Madalena.
Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil começou a investigação, mas o delegado responsável pelo caso não quis gravar entrevista com a TV Jornal.

A vítima e a irmã dele nasceram no interior de Pernambuco, na cidade de Itapetim, no Sertão e estavam no Recife estudando o curso de Educação Física em uma faculdade particular.

"A gente tinha acabado de sair de casa. Estávamos na rua ao lado de casa. Na calçada eu ouvi a voz de um rapaz do meu lado", relatou ela, que não quis se identificar.

"Quando olhei para ele, ele me pediu para passar o celular. Eu entreguei o meu sem nem pensar duas vezes. Só que meu irmão não quis entregar o celular dele".

>> Polícia prende suspeitos de matarem estudante com tiro na cabeça na Zona Norte do Recife

"Quando eu vi, meu irmão tentou reagir e tentou pegar a arma do bandido. Só que ele deu um passo para trás e atirou".

A jovem informou também que o irmão morreu antes da chegada da polícia. Os irmãos iam se formar juntos na faculdade em 2022.

"A gente ia se formar junto no ano que vem. Saímos de Itapetim para morar em Goiás e há dois anos viemos pra Recife. A única pessoa que eu tinha era ele. Toda a minha família está no interior ou em Goiás. Ele era minha única companhia aqui", lamentou.

NOTA da PM na íntegra

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio de equipe da Força Tarefa de Homicídios/DHHP – coordenada pelo Delegado Paulo Furtado, registrou, na tarde desta quinta-feira (11), a morte violenta de um estudante, de 24 anos, no bairro da Madalena, Recife.

De acordo com informações preliminares, a vítima estava caminhando com a irmã, quando foram abordados por dois homens em uma moto.

Conforme Informações ainda em apuração, visavam os celulares. A vítima teria reagido e foi alvejada por disparo de arma de fogo, indo a óbito no local. Os suspeitos fugiram.

O caso segue em investigação pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DHPP até a completa elucidação do ocorrido.

De acordo com as estatísticas de outubro de 2021, houve uma redução de 50% no número de homicídios no bairro e uma retração de 29% em toda a área de segurança, que abrange 21 bairros daquela região do Recife.

Os crimes de roubo também seguem em queda no bairro, com -25% em outubro. As estatísticas completas serão divulgadas no próximo dia 15.

O policiamento ostensivo no bairro da Madalena ocorre durante 24 horas, por equipes do 13° Batalhão da PMPE e unidades especializadas.

As forças de segurança estão trabalhando de forma integrada e sem descanso para que a resposta a esse crime seja dada à sociedade.

Mais informações

O programa O Povo na TV desta quinta-feira (11), que começa por volta das 19h15, vai trazer mais detalhes do caso.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

+VÍDEOS