Baile de debutante

Papeiro da Cinderela: 15 anos de alegria e diversão na TV Jornal

''Fazer sucesso é muito fácil. A questão é ter a capacidade de se manter e se reinventar'', diz o intérprete de Cinderela, Jeison Wallace

Isabel Nascimento
Isabel Nascimento
Publicado em 15/11/2019 às 17:22
Cortesia
FOTO: Cortesia

Em comemoração aos 15 anos de existência do programa Papeiro da Cinderela, a personagem ganhou um 'baile de debutante' com direito a vestido, príncipe, bolo e passinho, sim! Na festa, Cinderela abriu mão da tradicional valsa e se entregou ao ritmo do brega-funk pernambucano. Assista, abaixo, o programa especial completo:

História

No dia 15 de novembro de 2004 entrava no ar a primeira edição do Papeiro da Cinderela. Com um humor peculiar, o projeto idealizado por Jeison Wallace e seu amigo Rodrigo César começou em um quadro no antigo programa Muito Mais. O sucesso diante do público fez com que Cinderela e sua turma ganhassem um programa diário, transmitido de segunda a sexta, às 14h30, na TV Jornal. São 15 anos levando alegria e diversão para os pernambucanos. Com duração de 30 minutos, o programa possui quadros diferenciados, que realçam a cultura e o povo pernambucano.

Quadros atuais

  • Cindyonara (previsões de signos)
  • Cinderela Tá Dando
  • Coisas de Família
  • Cozinhando com a Vovó
  • Escolinha da Cinderela
  • É Pau
  • Meu Minuto de fama
  • Programa da Bolotinha
  • Rádio do Papeiro

Reprodução/cortesia
O baile teve direito a fada madrinha e tudo - FOTO:Reprodução/cortesia
Reprodução/ cortesia
A alegria contagiou toda produção - FOTO:Reprodução/ cortesia

''O programa começou comigo e Rodrigo Cesar, um amigo de longas datas. Nós dois criamos o programa juntos. Tivemos a ideia, ele dirigiu e apresentou também. Atualmente, temos Guga Marcel como redator. Eu crio os quadros e ele desenvolve. As pessoas também dão ideias e eu aceito. Como é um programa diário eu sempre procuro começar diferente, uma música, um dança diferente para inovar'', comenta Jeison Wallace, o ator que interpreta o personagem Cinderela.

Cinderela (Personagem principal interpretado por Jeison Wallace no Papeiro da Cinderela
Cinderela (Personagem principal interpretado por Jeison Wallace no Papeiro da Cinderela

''Fazer sucesso é muito fácil, a questão é ter a capacidade de se manter e se reinventar'', conta Jeison Wallace.

Palavra de um amigo

Rodrigo César, que é diretor, produtor e um dos idealizadores do programa Papeiro da Cinderela, também prestou uma homenagem ao amigo Jeison Wallace e toda a turma do programa.

Novidades

A diretora do programa Luciana Cláudia demonstra gratificação em fazer parte do projeto e, apesar do mistério, ressaltou que o público pode esperar por novidades em breve. “É um prazer muito grande fazer parte dos 15 anos do Papeiro da Cinderela. É muita alegria e um desafio a cada programa, a cada dia que se passa. Temos muitos projetos para o futuro. Com o surgimento de novas plataformas de multimídias, a gente está tentando acompanhar. Tem novidade vindo'', afirmou.

Luciana Cláudia (diretora do Papeiro da Cinderela)
Luciana Cláudia (diretora do Papeiro da Cinderela)

''Trabalhei com Cinderela como produtora de 2009 até 2011. No momento, estou como diretora do programa que é um fenômeno. Cinderela é vida!'', afirma Luciana Cláudia.

O sucesso

Um dos principais pontos para o sucesso do Papeiro da Cinderela é a aceitação das pessoas. O gerente de produção e programação da TV e Rádio Jornal, Erilson Gouveia, conta que a trupe do programa é querida por onde passa.

''O programa foi muito bem aceito pelo público, tendo muitas vezes ficado na liderança da audiência em Recife pela TV Jornal. A importância da Cinderela para a televisão é muito grande. Todas participações de Cinderela trazem essa importância que a gente reconhece e faz com que ela esteja conosco todo esse tempo. O público vibra muito com os personagens, os quadros, a criatividade'', comenta.

 Erilson Gouveia (Diretor de programação e produção da TV e Rádio Jornal)
Erilson Gouveia (Gerente de programação e produção da TV e Rádio Jornal)

''Desejamos muito sucesso e que esses 15 anos se transformem em mais 15 com essa maravilhosa personagem que é Cinderela”, diz Erilson Gouveia.

Bastidores