Violência

Conhecido como "Lázaro de Caruaru", "Robson Capeta" morre após ser baleado em confronto com a polícia; ele era suspeito de matar duas pessoas e balear outras quatro

O suspeito foi baleado na noite da última terça-feira (21) depois de atirar contra policiais em Caruaru, no Agreste

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 22/09/2021 às 13:05 | Atualizado em 24/02/2022 às 17:16
Reprodução
FOTO: Reprodução

Nessa terça-feira (21), um suspeito de cometer duplo homicídio em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi morto durante uma troca de tiros com a polícia.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, Robson José da Silva, conhecido como "Robson Capeta" ou "Lázaro de Caruaru", de 35 anos, deu entrada no Hospital Regional do Agreste (HRA) com perfurações de arma de fogo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Robson era alvo de investigação pela Delegacia de Homicídios e estava em um estabelecimento comercial de hospedagem na via de acesso ao Alto do Moura quando o policiamento pediu que ele saísse.

De acordo com a polícia, Robson teria se negado a deixar o local e recebeu os policiais com disparos de armas de fogo. Os agentes, por sua vez, revidaram os ataques.

Afinal, quem era o suspeito?

Robson era assaltante de bancos e carro forte. Além disso, ele tinha histórico de roubo a quatro policiais militares. O "Lázaro de Caruaru" também era suspeito de balear um agente da Polícia Federal na cidade de Pombos e de matar duas pessoas e balear quatro na madrugada do último domingo (19), no Sítio Campos, na zona rural de Caruaru.

Investigações

De acordo com o delegado Eric Costa, responsável pelas investigações, Robson deu entrada no HRA mas já estava sem vida ao chegar à unidade.

"O suspeito já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil e pela Polícia Militar em trabalho conjunto desde o fim de semana, quando ele acabou matando duas pessoas e ferindo outras quatro", explicou o delegado.

"Ao tentar realizar a prisão dele, ele acabou reagindo e foi alvejado por disparos dados pelo efetivo em resposta aos tiros que ele deu contra os agentes de segurança", detalhou.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

+VÍDEOS