investigação

Exclusivo: veja mensagens trocadas entre pais de bebê sobre o abandono do recém-nascido em Olinda

As conversas sobre o bebê abandonado foram obtidas, de forma exclusiva, pela produção do programa Por Aqui

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 17/11/2021 às 16:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

O programa Por Aqui, da TV Jornal, conseguiu prints da conversa entre a mãe e o pai do bebê abandonado dentro de uma sacola no Sítio Histórico de Olinda no último dia 02 de novembro. O recém-nascido foi encontrado por um vendedor ambulante que levou a criança para o Hospital Tricentenário. Dias depois, ele afirmou ser o pai do bebê. Na terça-feira (16), o recém-nascido recebeu alta médica e, por enquanto, vai ser levado para uma casa de acolhimento.

A conselheira tutelar Claudia Roberta explicou como fica a situação do bebê. "Iremos acompanhar porque a gente precisa encaminhar para a Vara dos termos declaratórios dos pais para que a equipe técnica da Vara faça um estudo de caso e defina a real situação da criança. Como já existe um processo, só através de juízo que decide", declarou.

Abandono do bebê

Conforme informações passadas por James Lancaster, advogado do pai do bebê, o casal está junto há 3 anos, e não sabia da gravidez. Eles afirmam que só descobriram no momento em que a mãe entrou em trabalho de parto, que foi feito por eles mesmo. "Todo mês a mãe vinha menstruando normalmente. Ela não sabia que estava grávida, não foi feito pré-natal, nada disso. De repente, quando eles estavam lá dormindo, ela acorda torcendo ele e a criança começa a nascer", contou o advogado em entrevista à TV Jornal.

> Bebê abandonado recebe alta do hospital. Ele vai ficar com os pais? Saiba o que acontece agora

O pai e a mulher identificada como mãe do recém-nascido prestaram depoimento na Delegacia do Varadouro. As investigações ainda estão em andamento. "Na realidade, nunca existiu ambulante algum, isso foi uma história que o pai da criança criou para poder salvar seu filho, pois ele estava em ato de desespero. Foi a única forma que ele encontrou para salvar sua criancinha", completou James Lancaster.

Percurso percorrido pelo pai

A produção do Por Aqui, da TV Jornal, conseguiu imagens de câmeras de segurança que registram o momento de um homem caminhando possivelmente com o bebê recém-nascido que foi abandonado entre as ruas São Francisco e Bispo Coutinho. A repórter Suelen Brainer percorreu o mesmo trajeto feito no dia do crime.

> Vídeos mostram possível registro do abandono do bebê recém-nascido no Sítio Histórico de Olinda

O homem que afirma ser o pai da criança percorreu pelo menos 1 km e meio com o menino no saco passando pela Ruas São Bento, 13 de Maio, Quatro Cantos, Ladeira da Misericórdia e Alto da Sé até chegar no Hospital Tricentenário no Bairro Novo. Confira a reportagem:

+VÍDEOS