Polêmica

Juíza explica critérios para proibição de show de MC Loma

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/08/2018 às 16:55

-Reprodução/TV Jornal

A artista pernambucana MC Loma e as Gêmeas Lacração tiveram os shows no Recife, que seriam nos próximos dias 15 e 16 de agosto, cancelados porque Loma não está matriculada na escola. A juíza Ana Maria Borba, da Vara da Infância e Juventude, explicou o que é necessário para um menor de idade, como a MC Loma e o MC Bruninho, cumprir a agenda de shows.

“Os pais devem incentivar a carreira artística, mas não podem deixar de lado a questão escolar, a necessidade da frequência e observar os ambientes que os menores irão se apresentar”, comentou. De acordo com a juíza, a casa de show contratante também precisa seguir algumas regras. “Além da autorização por escrito dos responsáveis, precisa da comprovação da frequência escolar”, finalizou.

Reincidente

No início do ano, duas casas de shows no Recife foram multadas porque mantiveram o show de MC Loma sem obedecer os critérios estabelecidos pela Vara Regional da Infância e da Juventude. A multa aplicada ao contratante pode variar de três a 20 salários mínimos.

+VÍDEOS