Cidades

Quadrilha utilizou armamento de guerra em São Bento do Una

Investida contra duas agencias bancárias no Agreste de Pernambuco foi seguida de explosivos e armas utilizadas em guerras. O caso está sendo investigado pela perícia e inquérito pode durar até 10 dias

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/08/2018 às 16:45

-Foto: Cortesia

A Polícia Militar conseguiu apreender quase R$ 400 mil em dinheiro que havia sido roubado durante assaltos a duas agências bancárias na cidade de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. Além disso, foi encontrado um forte armamento, como cartuchos de vários calibres, coletes à prova de bala e fuzis.

Segundo o delegado Paulo Berenguer, a quadrilha é especializada nesse tipo de roubo. “Estamos diante de uma grande organizado criminosa”, afirma. Quase 35 quilos de materiais explosivos, cordéis detonantes e ferramentas também foram encontradas nos locais.

O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) terá 10 dias para a finalização do inquérito. De acordo com Berenguer, o departamento de investigação esta coletando imagens e material pela perícia a fim de identificar os envolvidos na ação criminosa.

A Policia foi alertada

''Nós conseguimos surpreender a quadrilha que estava tentando a ação la na cidade”, segundo o comandante da BEPI, Cesar Moraes. O setor de inteligência da policia recebeu informações do possível ataque, mas não conseguiu impedir a investida da quadrilha.

+VÍDEOS