Confusão

Diretores e integrantes da Torcida Jovem são presos após agressões

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/09/2018 às 16:55

-Reprodução/TV Jornal

A Operação VAR, deflagrada na última segunda-feira (3) pela Polícia Civil, prendeu 10 homens que participaram da confusão no saguão do Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul do Recife, envolvendo o confronto entre torcidas organizadas do Sport, Atlético Mineiro e Santa Cruz.

As imagens do circuito de segurança do Aeroporto contribuíram na identificação dos principais envolvidos. Em cena fortes, vemos o integrante da “Galoucura”, torcida organizada da equipe mineira, caído no chão. Mesmo desacordado, outros agressores voltam e continuam com os golpes e chutes, sobretudo na região da cabeça.

Diretoria da Jovem na cadeia

Entre os presos está o Presidente da torcida Jovem do Sport, Henrique Marques Ferreira, que já conta com três passagens e inclusive fugiu de uma delas para o estado de São Paulo, onde foi acolhido pela torcida “Independente”. Além de Henrique, o Diretor da organizada, Bruno Batista da Silva também foi detido pela Polícia. Todos os 10 integrantes responderão por organização criminosa, roubo, lesão corporal grave e dano ao patrimônio público.

O Delegado Joel Venâncio garante que a ação foi premeditada, pois "houve planejamento para essa agressão. Dentro do aeroporto tinham olheiros, passando informações para que o grupo que esperava do lado de fora soubessem o momento certo para o ataque”.

+VÍDEOS