VERDADEIRO MILAGRE

Menina de 3 dias de nascida sobrevive a cinco picadas de escorpião

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/09/2018 às 15:35

-Reprodução/TV Jornal

Com três dias de nascida, a pequena Maria Sofia foi picada cinco vezes por um escorpião-amarelo (Tityus serrulatus), espécie mais letal desse aracnídeo, e sobreviveu. O caso aconteceu na manhã do feriado de 7 de setembro, no conjunto habitacional Campo Verde, do programa federal Minha Casa, Minha Vida, no bairro Campinhos, periferia de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.

O escorpião foi encontrado, escondido dentro da fralda, preso ao coto umbilical da recém-nascida. Ela foi atendida no Hospital Municipal Esaú Matos, de onde foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Conforme a família e o laudo médico, assinado pela pediatra Silvia Patrícia Ledo, a bebê foi picada cinco vezes.

Como tudo aconteceu

De acordo com a mãe de Maria Sofia, a dona de casa Fernanda Ferreira dos Santos, 25, ela deu banho na criança entre 9h e 10h e, instantes depois de colocar a roupinha, sentiu que ela estava mole, com a boca espumando, sem querer mamar. Foi quando resolveu levar a criança ao posto médico, onde desconfiaram que a menina estivesse com refluxo.

A bebê chegou ao Esaú Matos com taquicardia (aumento da frequência cardíaca), taquidispnéia (respiração rápida e difícil), recusa alimentar e sialorreia (aumento do fluxo salivar). Conforme o laudo médico, Maria Sofia tomou seis ampolas do soro antiescorpiônico e, após dois dias na UTI, teve alta.

Fernanda tem outros dois filhos, Eduardo, de 5 anos, e Lorrane, uma menina de 7 anos que é anencéfala.

>>> Médico ensina como agir em caso de picada de escorpião

+VÍDEOS