JUSTIçA

Justiça adia julgamento de ex-PM acusado de matar adolescente no Ibura

TV Jornal

-Reprodução/TV Jornal

O julgamento do ex-Policial Militar suspeito de assassinar Mário Andrade, de 14 anos, em julho de 2016, foi remarcado. A audiência, que seria realizada nesta segunda-feira (24), está datada para acontecer no dia 10 de outubro, pois o réu, Luís Fernando Borges, apresentou um novo advogado.

Segundo ex-sargento da PM, o crime foi motivado porque ele acreditou que seria assaltado pelo adolescente, que completaria 17 anos nesta segunda-feira (24). O adolescente foi morto com três tiros, na Avenida Dois Rios, localizada no Ibura de Baixo, Zona Sul do Recife.

Relembre o caso

Um adolescente de 14 anos foi assassinado e outro de 13 anos foi baleado após baterem na motocicleta de um sargento reformado da Polícia Militar, na entrada do bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Os adolescentes estavam em uma bicicleta a caminho de um jogo de futebol, quando houve o acidente.

O Sargento teria ligado para o 190, número de emergência da PM, e informado que havia sido vítima de uma tentativa de assalto. Após a ligação, efetuou vários disparos nos dois jovens. Mário Andrade de Lima, 14 anos, foi atingido por três tiros, sendo um na cabeça, um no tórax e outro na perna, e não resistiu. O garoto de 13 foi baleado nas pernas e se fingiu de morto, até ser socorrido.

Fora da polícia, dentro do presídio

O ex-Sargento foi excluído da Polícia Militar em abril de 2018 e segue preso no Presídio de Igarassu.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.