Prisão

Operação Abismo: Pastor é preso após se apresentar à Polícia Federal

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/11/2018 às 15:55

Foto: Diego Nigro / JC Imagem-Reprodução/TV Jornal

Um suspeito investigado na Operação Abismo foi preso na manhã desta segunda-feira (5) no Recife. Considerado foragido pela polícia há cerca de 15 dias, o advogado Daniel Pereira da Costa Lucas, conhecido como "pastor Daniel", de 52 anos, foi encaminhado ao Cotel.

Confira os detalhes na reportagem:

A Operação

A Polícia Federal desencadeou a primeira fase da ‘Abismo’ na manhã do último dia 19 de outubro, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes no Instituto de Previdência dos Servidores nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, Salgueiro e Vitória.

De acordo com as informações, as investigações da Operação Abismo, que ainda estão sob sigilo, foram iniciadas no mês de março deste ano após a descoberta da transferência de R$ 90 milhões do Instituto para fundos de investimento sem lastro e com grande probabilidade de inadimplência futura. Essa transferência colocou em risco o pagamento da aposentadoria dos servidores.

O número de presos chegou a 23 dentro da ‘Abismo’. Entre eles, o prefeito o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, foi dos alvos da ação contra fraudes no instituto previdenciário preso também no último dia 19.

Estados

A Operação também está foi realizada nos estados de São Paulo, com 16 mandados, Rio de Janeiro, 17 mandados, Santa Catarina, 3 mandados, Goiás, dois mandados, Distrito Federal e Paraíba, cada um com apenas um mandado.

*Com informações do Jornal do Commercio

+VÍDEOS