Mobilidade

Conde da Boa Vista deve receber obra de requalificação de via em 2019

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/11/2018 às 17:50

-Reprodução/TV Jornal

A Prefeitura do Recife anunciou um investimento de R$ 15 milhões para requalificar a Avenida Conde da Boa Vista, um dos principais corredores de mobilidade da cidade. As obras devem começar em março de 2019, mas até lá, muita gente vai continuar sofrendo com os problemas ao longo da via.

As reclamações vem de pedestres que andam pela avenida, impossibilitados de se locomover pelas calçadas. Em alguns trechos é preciso andar no meio da pista se arriscando e dividindo o espaço com os carros. Isso porque os comerciantes informais ocupam boa parte da área destinada a circulação de pessoas.

Feirantes

Existem mais de 150 comerciantes na Conde da Boa Vista. A ideia no projeto da nova avenida é reduzir o número para 40. Para entender mais sobre o assunto, a equipe de reportagem da TV Jornal conversou com alguns representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Informal (Sintraci). Eles admitem que falta organização, mas reclama do poder público que não oferece um lugar para essas pessoas trabalharem dignamente.

Confira a reportagem:

+VÍDEOS