Grande Recife

Infestação de escorpiões assusta moradores do Cabo de Santo Agostinho

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/11/2018 às 19:57

-Reprodução/TV Jornal

Desde o mês de setembro deste ano que moradores do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), vivem com o constante medo do ataque de escorpiões. Os insetos estão presentes nas casas de vários moradores do bairro e algumas pessoas já começaram acumular em recipientes com álcool os animais que capturam.

Este o caso é o caso da dona de casa Mirian Maria. Só nessa quarta-feira (28), ela encontrou 5 escorpiões na dispensa da sua casa, que fica na Rua Nália Moreira da Silva, bairro da Cohab. Ela conta ainda que, em outro recipiente, possui 14 escorpiões, que ela pretende levar a algum órgão da prefeitura quando for fazer o alerta da presença dos insetos.

A dona de casa relata ainda que a Prefeitura do Cabo já foi informada sobre a situação em que se encontra a localidade, mas nada foi feito porque, segundo ela, foi dito que o veneno usado para fazer o controle do inseto estaria em falta. "Eu não posso ficar desse jeito porque eu tenho um filho doente e vivo dentro de casa com ele", lamenta a moradora.

Confira na reportagem:

Perigo

De janeiro a setembro de 2018, mais de 90 mil pessoas foram atacadas por escorpiões no Brasil. O número equivale a uma média de 14 picadas por hora. Veja os detalhes na reportagem do SBT Brasil:

+VÍDEOS