ELIMINADO

Sport perde para Tombense e é eliminado da Copa do Brasil

TV Jornal / Filipe Farias
TV Jornal / Filipe Farias
Publicado em 14/02/2019 às 17:35

-Foto: JC Imagem

Uma estreia vexatória! Apesar de favorito, o Sport acabou sendo eliminado da Copa do Brasil já na primeira fase ao ser derrotado nesta quarta-feira (13) para o Tombense por 3x0. Além da eliminação precoce, os rubro-negros deixaram escapar a premiação de R$ 625 mil que receberia em caso de classificação. Os gols dos mineiros foram marcados por Juan, Denílson e Marquinhos.

Agora, o Leão só tem o Pernambucano para disputar até o início da Série B, que só acontece em abril. Pelo Estadual, o Sport volta a campo no domingo, no clássico contra o Santa Cruz.

O jogo

Com o Sport entrando em campo com a vantagem do empate para avançar na Copa do Brasil, o técnico Milton Cruz optou por uma esquema mais cauteloso e escalou três volantes para encarar o Tombense. Além da dupla Ronaldo e Charles, Kaio ganhou a vaga de Leandrinho, reforçando o meio de campo. Apesar de no papel estar mais precavido, foi o Leão quem criou a primeira oportunidade clara de gol. Logo aos nove minutos, Guilherme fez um bonito lançamento para Hernane, que recebeu dentro da área, cortou o zagueiro Reynaldo e chutou rasteiro para a defesa com o pé do goleiro Felipe.

Como o Tombense mesmo jogando em casa estava respeitando bastante o Sport, os jogadores rubro-negros se aproveitaram para tentar abrir o placar. E quase conseguiram em dois lances seguidos. Aos 22, Sander cruzou na medida para Hernane subir livre de marcação e cabecear para fora. No minuto seguinte, Ezequiel desceu pela direita e tentou o cruzamento. A bola desviou no zagueiro Reynaldo e ganhou a direção do gol. Pra sorte do time mineiro, a bola foi na trave e não entrou.

E, seguindo a máxima do futebol: ‘quem não faz, leva’. Aos 31, o atacante Everton desceu pela esquerda, se livrou de Norberto e chutou com violência... Magrão espalmou para o meio de área e, no rebote, o veterano Juan chegou para finalizar e abrir o placar: 1x0. O Leão até que tentou o empate ainda no primeiro tempo. Charles, aos 39, acertou um chute rasteiro com muito veneno, mas Felipe se esticou todo e espalmou com a ponta dos dedos, evitando o gol rubro-negro.

Com um cenário adverso, o Sport voltou para etapa complementar buscando o empate que lhe assegurava a classificação. A equipe mineira, por sua vez, se fechava em seu campo defensivo e só saía em contra-ataques. Num dos poucos espaços concedidos pelo Tombense, Juninho recebeu livre na esquerda, entrou na área, mas ao invés de cruzar para Hernane que entrava livre na marca do pênalti, chutou cruzado para a defesa de Felipe.

O golpe de misericórdia do Tombense veio aos 25 minutos. Juan iniciou jogada pela esquerda e cruzou rasteiro... Magrão estava inteiro no lance, mas largou a bola no pé de Denílson, que só teve o trabalho de empurrar pras redes: 2x0.

Apesar de ainda ter 20 minutos pela frente, os rubro-negros já não tinham forças para tentar o empate. De quebra, ainda viu Marquinhos ampliar aos 49 minutos: 3x0 e eliminação da Copa do Brasil.

Ficha do jogo

TOMBENSE

Felipe; David (Bruno), Lincoln, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo, Trindade e Juan; Everton (Vander), Lucas de Sá (Marquinhos) e Denilson. Técnico: Ricardo Drubscky.

SPORT

Magrão; Norberto (Alisson Farias), Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Kaio (Juninho), Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Milton Cruz.

Local: estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG).
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Márcio Soares Maciel e Adailton Fernando Menezes (ambos de GO).
Gols: Juan, aos 31 minutos do 1º tempo. Denílson, aos 25, e Marquinhos, aos 49 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Lincoln (TOM) e Norberto, Elton (SPO).

+VÍDEOS