Abandono

Estações de BRTs se encontram em estado de abandono no Grande Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/03/2019 às 14:55

-Reprodução/TV Jornal

Uma das principais promessas para o melhor funcionamento do tráfego nas cidades que sediaram a Copa do Brasil em 2014, as estações do BRT estão abandonadas. Na época, a previsão era de que as estações estariam prontas até 2014, porém muitos dos equipamentos presentes na Região Metropolitana do Recife não foram finalizados.

Após denúncias dos telespectadores, a TV Jornal compareceu em algumas das estações. Nas localidades, além de inacabadas, as ligações elétricas dos equipamentos não estão finalizadas, os muros estão repletos de pichações.

As estações entregues e que estão sendo utilizadas também não contam com a estrutura prometida, segundo as denúncias. Na Rua do Riachuelo, a reportagem conferiu que os vidros quebrados foram substituídos por tapumes e o ar condicionado não funciona.

O Sindicato dos Rodoviários denuncia a falta de manutenção dos equipamentos. "R$ 30 mil é a manutenção de cada estação do BRT. Agora, me responde em que está sendo aplicado", indaga Genildo Pereira, do Sindicato dos Rodoviários.

Confira:

+VÍDEOS