Medo

Moradores temem que chuvas façam canal transbordar em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/04/2019 às 15:55

-Reprodução/TV Jornal

Os moradores do bairro de Aguazinha, localizado no município de Olinda, no Grande Recife, temem que as fortes chuvas possam transbordar o canal da localidade, conhecido como Lava Tripas, novamente. De acordo com eles, as chuvas que atingiram várias partes da Região Metropolitana fizeram com que o canal transbordasse e que a água suja invadisse as casas deles. “Eu fico rezando para não chover. Se chover, o que tiver de 'pequeno' na casa vai embora. O inverno chegando, a gente vai ter que rezar”, relatou o autônomo Edvaldo Lourenço.

Lixo

Garrafas pets, marmitas, madeiras, pneus, entre outros dejetos foram encontradas no canal “Lava Tripas” pela equipe de reportagem da TV Jornal, que esteve no local.

Confira:

Posicionamento

Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura de Olinda informou que as equipes estão atuando na operação inverno desde o mês de março e informa também que a mesma equipe vem realizando limpezas nos canais da cidade. De acordo com a nota, parte do canal Lava Tripas já foi limpo e as outras partes que ainda não foram atendidas deverão ser limpas nas próximas semanas.

+VÍDEOS