Recife

Vídeo: igreja é invadida e material usado para sopão é roubado

Até um botijão de gás foi levado na investida contra a igreja no Recife

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 02/05/2019 às 18:00
Reprodução / TV Jornal
FOTO: Reprodução / TV Jornal

Uma igreja evangélica no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife, é alvo recorrente de bandidos. De acordo com o pastor Paulo Sérgio Campelo, além dos assaltos nas redondezas, câmeras de segurança filmaram investidas em janeiro e na última sexta-feira (26). A igreja fica na Rua Rodrigues Mendonça.

No vídeo da câmera de segurança, é possível um homem caminhando na frente da igreja e quebrando um cadeado. Ele só não invadiu o local porque não conseguiu arrombar as outras entradas. Essa tentativa aconteceu na última sexta-feira, mas o pastor responsável pela igreja conta que arrombamentos e assaltos são frequentes na região. A onda de crimes começou em janeiro desse ano, a ação do homem que invadiu o templo e roubou vários materiais que eram usados para fazer um sopão beneficente, foi filmada. Até o botijão de gás foi levado.

Depois disso, a quantidade de assaltos nas proximidades da igreja parece só ter aumentado e, com medo, muitos fiéis têm deixado de frequentar os cultos. Segundo o pastor, raramente passa policiamento nas proximidades da igreja.

Veja:

A Polícia Militar informa que realiza o policiamento no bairro do Prado através de guarnições táticas, motopatrulheiros e apoio do Grupo de Apoio Itinerante. O comandante do batalhão responsável pela área pede que as ocorrências sejam registradas através do 190 e na Delegacia do bairro.

+VÍDEOS