Grande Recife

Denúncia: Oito menores entre 11 e 15 anos são aliciadas em Olinda

De acordo com o pai de uma das vítimas, uma criança de 11 anos disse que os aliciadores prometeram uma caixa de chocolate e dinheiro.

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 07/05/2019 às 17:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Conselho Tutelar de Olinda denuncia que um grupo estaria aproveitando o momento de lazer de crianças e adolescentes para se aproximar das vítimas, no Grande Recife. De acordo com pai de uma das vítimas, sete menores entre 11 e 15 anos foram aliciadas pelos homens.

De acordo com ele, uma criança de 11 anos disse que os aliciadores prometeram uma caixa de chocolate e dinheiro. Na praça onde aconteciam as ações, a produção da TV Jornal encontrou preservativos abertos e embalagens.

Depoimento

O pai procurou a Polícia Civil e o Conselho Tutelar após encontrar mensagens no celular do filho de 12 anos. Em entrevista à TV Jornal, ele contou que decidiu marcar um encontro com a pessoa, que teria 32 anos. "Chegando lá, questionei a pessoa, que disse que conheceu meu filho no campo. Botei ele no carro e levei para a Delegacia. Ele prestou depoimento, meu filho também. Meu filho, no depoimento, disse que não fez sexo com esse homem, mas com um motorista de uma política de Olinda no comitê dessa política", explicou o pai.

O Conselho Tutelar tem ouvido as famílias e deve encaminhar o caso ao Ministério Público.

+VÍDEOS