Atendimento

População sofre com demora em atendimento no Procape, no Recife

Segundo informações, tem atendimento que demora cerca de 10 horas para ser realizado

Armando Holanda
Armando Holanda
Publicado em 14/05/2019 às 15:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A população que precisa de atendimento médico no Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape), localizado no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, está passando por bastante sufoco. Segundo populares, muitas vezes, a espera por consulta na emergência cardiológica demora cerca de 10 horas. O que, muitas vezes, prejudica quem mora longe.

É o caso da aposentada Josefa Maria, que reside no município de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco, e veio buscar atendimento para o esposo no Recife. Devido a demora na consulta, a aposentada perdeu a condução de volta para sua cidade de origem. “O ônibus passou agora e ligou para mim dizendo: os pacientes que estão dentro do ônibus não vão esperar por mim. Eu disse: motorista, o responsável do ônibus é o senhor. O senhor pode esperar por mim”, lamentou a idosa.

Confira:

Posicionamento

Por meio de nota, a direção do Procape informou que atende uma demanda que supera, em três vezes, a capacidade da unidade e que para não deixar de atender a população, adota medidas para acomodar os pacientes em cadeiras e macas. De acordo com a nota, a instituição diz não se responsabilizar pela superlotação na emergência cardiológica, pois, as demandas são espontâneas.

+VÍDEOS