Janga

Vídeo: PMs são filmados agredindo um homem no Grande Recife

Após questionar a ordem dos PMs, o homem chega a ser segurado por quatro policiais

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 20/05/2019 às 17:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Policiais Militares foram flagrados agredindo um homem, na última quinta-feira (16), na Avenida Doutor Claudio José Gueiros Leite, no bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a PM, a confusão aconteceu depois de uma ordem de prisão.

O vídeo foi feito com um celular em enviado para o WhatsApp do Por Dentro com Cardinot. As imagens mostram o homem sentado questionando a polícia após a ordem de prisão. Quando ele coloca o óculo no rosto, um dos PMs disfere um tapa e ele se defende. O outro PM imobiliza o homem, que leva um soco no rosto. As imagens mostram que ele é levantado e segurado por ao menos quatro militares. Um deles segura o pescoço do homem e até pula fazendo força para baixo. Ainda segundo a PM, o homem foi detido pelos policiais por estar andando de motocicleta sem capacete e com sinais de embriaguez.

Resposta da PM

Em nota, a Polícia Miliar informou que quando ficou constatado que o piloto apresentava sinais de embriaguez, os policiais deram voz de prisão. Foi aí que o homem teria se revoltado e reagido, sendo necessário, segundo a nota, o uso da força. Após receber tratamento médico, ele foi encaminhado para a delegacia. Ainda segundo a PM, se houve excesso da parte de algum dos policiais envolvidos, tudo será apurado.

+VÍDEOS