UM ANO DEPOIS

Atraso: Governo de PE paga valor do São João de 2018 para Caruaru

Festas de São João de Caruaru começam neste sábado (01) e, segundo os organizadores, o Governo de Pernambuco ainda não sinalizou se vai apoiar o evento deste ano.

Atraso: Governo de PE paga valor do São João de 2018 para Caruaru

São João de Caruaru começa neste sábado (1º) - Foto: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

com informações do NE10 Interior

O São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está sem verba. O valor de R$ 800 mil que o Governo do Estado destinou para o evento de 2018 só foi pago nesta semana, com um ano de atraso. A festa começa neste sábado (01) e, segundo os organizadores, o Governo de Pernambuco ainda não sinalizou se vai apoiar o evento deste ano.

O valor pago pelo Governo será destinado ao último fornecedor da festa de 2018 que faltava receber, segundo o presidente da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, Rubens Júnior. "Nós insistimos muito nesse pagamento, porque isso atrapalha o contato com os fornecedores. Alguns fornecedores que irão receber esse valor continuam prestando serviço esse ano e a gente devendo o ano passado", explicou, em entrevista à TV Jornal Interior.

A prefeitura agora tentará firmar um novo convênio para este ano. Ainda segundo Rubens Júnior, a Fundarpe deu um indicativo que o valor deverá ser menor, em pouco mais de R$ 600 mil.

Veja a entrevista completa:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.