
Dona Margarida, de 87 anos, vende doces na Rua do Lazer. Sozinha, ela precisa de auxílio para pagar cuidados com a filha, de 50 anos, que está acamada
d - Foto: Reprodução/TV Jornal
Dona Margarida, de 87 anos, não está mais sozinha na luta para cuidar de sua filha de 50 anos, que sofreu um Acidente Vascular cerebral (AVC) e está acamada. A estudante do curso de direito, Marília Rocha, criou uma vaquinha online e conscientizou o Diretório Acadêmico da universidade que estuda para arrecadar doações de fraldas, remédios e alimentos para a idosa e sua filha. Um ato de solidariedade que, felizmente, está dando resultados positivos.
Se você deseja ajudar, pode realizar doações no Diretório Acadêmico (DA) do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), localizada no bairro de Santo Amaro. O diretório fica no terceiro andar do Bloco G da instituição. Fraldas, materiais de higiene pessoal, alimentos e materiais de limpeza são bem vindos.
Ainda dá tempo de doar alguma quantia em dinheiro para ajudar Dona Margarida nos cuidados com sua filha. A Vakinha online, criada por Marília, ficará aberta até o dia 27 de agosto. Faça a sua doação aqui.
Para complementar a renda, Dona Margarida vende doces em uma barraca localizada na Rua do Lazer, próxima a Unicap, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Porém, o dinheiro que ela consegue com as vendas e a aposentadoria, não são suficientes para sobreviver.
Ela faz um apelo "Eu preciso ser cuidada. No estado que eu tô, preciso de ajuda para não ver minha filha morrer", diz a idosa, que também precisa de cuidados de saúde. A filha dela é totalmente dependente para tomar banho e se alimentar, e Dona Margarida vem desempenhando essas atividades sozinha, sem nenhum auxílio.
Já é possível encontrar o tradicional pé de moleque e outros pratos tradicionais do São João nos estabelecimentos da cidade
O Por Dentro com Cardinot separou a agenda cultural com os melhores shows e festas para você curtir no Grande Recife
Em conversa com Antônio Lavareda, o presidente do SJCC, João Carlos Paes Mendonça, debate a economia do país