SÉRIE C

Náutico entra em campo fora de casa contra o Sampaio Corrêa

Técnico do Náutico pregou respeito ao adversário e também mencionou busca por equilíbrio no time alvirrubro

TV Jornal / Klisman Gama
TV Jornal / Klisman Gama
Publicado em 10/06/2019 às 14:55
Foto: Léo Lemos/Náutico
FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico entra em campo, na noite desta segunda-feira (10), contra o Sampaio Corrêa, válido pela sétima rodada da Série C, no Campeonato Brasileiro. A partida começa às 20h no Castelão, no Maranhão.

Contra um adversário que está no G4 e teve uma boa arrancada no começo da competição, o Timbu busca voltar ao grupo dos quatro melhores. Porém, os desfalques fazem com que o técnico Gilmar Dal Pozzo tenha mais trabalho para armar o time. Primeiro pelo desempenho ruim diante do Globo-RN, e depois pelas lesões que acometeram jogadores nesta semana. Em busca de um maior equilíbrio no desempenho do time, principalmente na parte defensiva, o treinador mostrou confiança nos atletas que possui no elenco. Mudanças serão feitas para que o time volte a ter um desempenho satisfatório para brigar pelo acesso.

“Os atletas que não vinham atuando já estavam desempenhando (seu papel) antes mesmo, na equipe de baixo. A gente andou fazendo alguns amistosos e eles estão preparados para quando o técnico chamar. Eles já conseguem fazer aquilo que normalmente o titular está fazendo, então é esse meu pensamento, e algumas das trocas porque também a gente está oscilando. Quando a equipe ela oscila, o técnico procura a melhor formação. Talvez esse tenha sido o maior argumento nesse momento por conta das trocas. E no momento que a equipe tiver (bom) desempenho, que tiver um equilíbrio dentro de campo, então vai ter uma sequência. Em algum momento da competição a gente vai buscar esse ponto de equilíbrio para não mexer tanto na equipe”, comentou o comandante alvirrubro.

Mudanças na equipe

Além do goleiro Bruno e do atacante Rafael Oliveira, já vetados ao longo da semana, o zagueiro Sueliton é mais uma baixa na equipe. Ele sentiu um incômodo na coxa esquerda e foi poupado da partida, tendo sequer viajado para o Maranhão. A defesa foi o setor que passou por maiores mudanças. O goleiro Jefferson, que retornou de empréstimo, já assume a vaga do lesionado Bruno. Hereda retorna para a lateral direita no lugar de André Krobel, que jogou mal na última rodada. Na esquerda, Wilian Simões estreia assumindo o posto do lesionado Assis e Fernando Lombardi foi escolhido para formar a dupla de zaga com Camutanga.

>> Gilmar Dal Pozzo explica modificações no Náutico para enfrentar o Sampaio Corrêa

Zagueiro experiente de 37 anos, Lombardi fará a sua estreia pelo Náutico. Ele já trabalhou com Dal Pozzo em 2016, no Paysandu, e tem a sua condição elogiada pelo treinador, mesmo com idade avançada. “No Paysandu, Fernando era capitão. O que mais chama atenção no Lombardi é o nível de comprometimento, nível de concentração. É um atleta que treina muito concentrado. Ele joga e treina no limite dele. Então são essas características desse atleta que conhece bem o setor e que chama atenção também, porque é um atleta com 37 anos que está no nível físico muito bom”, comentou o técnico.

Sampaio Corrêa

Sobre o Tubarão Maranhense, o técnico do Timbu demonstra bastante respeito com o adversário. Sabe do desafio que terá fora de casa e moldará o time de acordo com o que espera do Sampaio. “A gente tem um estudo profundo em relação ao adversário. Conheço muito bem o Julinho Camargo, que é o técnico Sampaio. Coloco o Sampaio como um candidato a classificação. Está jogando um futebol interessante, (tiveram) os dois jogos contra o Palmeiras e resistiu bem nos dois jogos, tem jogadores de qualidade e está bem treinado”, completou Dal Pozzo.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa

Andrey; Everton Silva, Douglas Assis, Moisés Lucas e Lucas Gabriel; Diones, Dedé e Felipe Dias; Cleitinho, Esquerdinha e Salatiel Júnior. Técnico: Julinho Camargo.

Náutico

Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Neto, Wallace Pernambucano e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA. Horário: 20h. Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR). Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e João Fábio Machado Brischiliari (ambos PR)

+VÍDEOS