NAUFRÁGIO

Após barco naufragar a caminho de Noronha, nove pessoas são resgatadas

Dez pessoas estavam a bordo, nove foram resgatadas e uma continua desaparecida. Embarcação levava produtos para a reforma da BR-363

JC Online
JC Online
Publicado em 14/06/2019 às 16:24
 Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

Um barco de carga que estava a caminho do Arquipélago de Fernando de Noronha naufragou com dez pessoas a bordo, na última quinta-feira (12). Das vítimas, nove foram resgatadas ainda durante a noite de quinta. O Navegantes partiu do Recife na última quarta-feira (12) e tinha previsão de chegada e Noronha nesta sexta-feira (14).

O grupo resgatado chegou na Base Naval de Natal, a bordo do Navio-Patrulha Guaíba, na manhã desta sexta-feira (14). Outro Navio-Patrulha, o "Macau", continua nas buscas pelo desaparecido.

O barco Navegantes afundou a 80 milhas náuticas de João Pessoa, o equivalente 148 quilômetros. Um navio-patrulha da Marinha ainda faz buscas para tentar encontrar o décimo tripulante. A embarcação transportava, entre outras coisas, materiais para a reforma da BR-363.

Marinha

A Marinha se manifestou a respeito do caso por meio de nota oficial. Confira:

"A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), informa que o Navio-Patrulha “Guaíba” resgatou, na noite do dia 13 de junho, nove náufragos da embarcação “Navegantes”. A busca por um tripulante, que se encontra desaparecido, continua.

Os nove resgatados foram atendidos pelo Oficial Médico embarcado e apresentam bom estado de saúde, estando em segurança a bordo do Navio-Patrulha “Guaíba”. O Salvamar Nordeste, que coordena a Operação de Busca e Salvamento, deslocou o Navio-Patrulha “Macau" para prosseguir com a busca."

+VÍDEOS