Estrutura

TV Jornal percorre túneis do Recife e mostra problemas estruturais

Após percorrer túneis do Recife, a TV Jornal foi atrás das autoridades cobrar respostas. Confira!

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 17/06/2019 às 17:24
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Após a morte de uma mulher, na noite da última quinta-feira (13), no Túnel Josué de Castro, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, a reportagem da TV Jornal percorreu alguns túneis da capital pernambucana e viu de perto os problemas estruturais dos equipamentos. Nas ruas, os motoristas e pedestres foram ouvidos e reclamaram da estrutura e da falta de segurança nos túneis da cidade.

Respostas

A Polícia Militar de Pernambuco, em nota, informou que o 13° Batalhão vai intensificar as rondas no local. A PM ainda ratificou a importância de ligar para o 190 no momento da ocorrência ou prestar queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil.

Sobre o Túnel Felipe Camarão, no Jordão, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) explicou que o equipamento tem em seu sistema hidráulico oito bombas para realizar o escoamento das águas, mas, atualmente, está com parte de seu maquinário em manutenção. Assim que a situação estiver resolvida, o órgão disse que irá realizar uma revisão na parte elétrica do túnel. Os serviços terão início no segundo semestre deste ano e, após concluídos, o túnel será entregue para a gestão da Prefeitura do Recife.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que mantém equipes realizando a manutenção das estruturas nos Túneis da Abolição e Chico Science, na Ilha do Recife. O órgão esclareceu também que o alagamento nos túneis, principalmente o do Pina, aconteceu por conta do grande índice pluviométrico atípico em um curto espaço de tempo. No caso do Pina, uma grande quantidade de água da Avenida Antônio de Góis, que deveria ser escoada pela drenagem da via, escorreu para o equipamento, causando o acúmulo de água, segundo a Emlurb.

+VÍDEOS