Drogas

Preso homem que estava transportando cocaína dentro de móvel em PE

O homem estava transportado cerca de oito quilos de cocaína dentro de um móvel. A droga era levada para o Recife

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 18/06/2019 às 15:15
Foto: Polícia Federal/Divulgação
FOTO: Foto: Polícia Federal/Divulgação

Um homem de 20 anos foi preso suspeito de tráfico interestadual de drogas em Xexéu, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, Wellington Afonso de Lima Oliveira estava transportando cerca de 8kg de cocaína dentro de um rack de madeira. A prisão aconteceu na última sexta-feira (14) e foi divulgada nesta terça-feira (18). O destino final da carga era o Recife.

Ainda segundo a polícia, o jovem estava em um ônibus que saiu de São Paulo com destino a João Pessoa. O veículo foi parado em uma barreira policial de fiscalização de rotina na BR-101, área que costuma ser utilizado como rota para o tráfico interestadual de drogas. Durante a fiscalização, um cão farejador indicou algo no rack que pertencia ao passageiro Wellington.

A PF afirmou ainda que a polícia identificou que o móvel pesava mais que o normal e, com uma furadeira, o efetivo encontrou a droga dentro de quatro partes do rack. O homem foi preso em flagrante, teve a prisão preventiva decretada e foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Se for condenado, Wellington Afonso pode pegar de cinco a 15 anos de prisão.

Depoimento

No depoimento, Wellington afirmou que é natural de Irecê, na Bahia, mas mora em São Paulo. Ele disse ainda que está desempregado, com problemas financeiros e receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga até o Recife. Ainda conforme o depoimento dele, uma mulher o convenceu a levar os 8 kg de cocaína, mas que ele ainda não sabia quem receberia a droga na capital pernambucana.

+VÍDEOS