Festa Junina

Arrastão do Forró percorre ruas do Centro do Recife

O Sesc Santa Rita promoveu uma festa junina pelas ruas do Centro do Recife com o Arrastão do Forró

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 20/06/2019 às 15:55
Reprodução/Sesc
FOTO: Reprodução/Sesc

Nesta quarta-feira (19), o Centro do Recife entrou de vez no clima de São João. O Sesc Santa Rita promoveu um arrastão do forró pelas ruas dos bairros de São José, Santo Antônio e Boa Vista, com apresentação de quadrilha da terceira idade e atividades recreativas. Toda a programação foi gratuita.

A concentração aconteceu em frente à entrada da sede provisória do Sesc Santa Rita, no Sindicato dos Comerciários, na Rua da Imperatriz, Boa Vista. Em seguida, um grupo de idosos da unidade chamou a população para participar da festividade com uma apresentação de quadrilha. Depois, o público participou de jogos juninos, como pescaria e corrida de saco.

Já era noite quando o cortejo, conduzido por Damião do Acordeom e Trio Camaleão, com mais de 20 músicos, saiu pelas ruas. O grupo seguiu pela Rua da Imperatriz até a Rua da Aurora, de onde atravessou a Ponte Duarte Coelho para passar pelas ruas do Sol e Floriano Peixoto. Em seguida, cruzou a Ponte Velha e voltou pela Rua Doutor José Mariano para a Rua da Imperatriz, até a entrada do sindicato.

Compras de São João no Centro do Recife

As vitrines das lojas do Centro do Recife também estão no clima junino, com vitrines recheadas de roupas xadrez.

+VÍDEOS