Grande Recife

Confira a programação do São João de Paulista

Paulista apostou na valorização dos artistas locais como forma de enaltecer a cultura da região neste São João

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 21/06/2019 às 14:35
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, preparou uma programação especial para o São João 2019. Entre os dias 21 e 24 de junho, a Praça João Pessoa, no Centro, vai se transformar em um grande arraiá junino. O espaço, que estará totalmente ornamentado com bandeirinhas e balões, vai receber a programação de shows do São João da cidade. A festa será embalada pelas bandas Magníficos, Brucelose, Capital do Sol, Irah Caldeira, Musa, Eduarda Alves, Amigas do Brega, Rodrigo Raposo, Capim Cubano, entre outras. As atrações sobem ao palco a partir das 19h. No intervalo das bandas do “Palco 1”, se apesentam Valter Ventura, Zé Lord, Ana Alves, Mil Milhas e Day Off no “Palco 2”. Confira abaixo a agenda completa separada por palco e dia!

O Paulistar 2019, organizado pela Prefeitura e Governo do Estado, aposta na valorização dos artistas locais como forma de enaltecer a cultura da região. Com a preocupação de não comprometer as prioridades municipais, a organização do evento optou por uma grade de atrações dentro da capacidade financeira da gestão. “O prefeito Junior Matuto determinou que, apesar da crise econômica, não deixássemos de realizar o Paulistar, um evento tão tradicional em nossa cidade. Então, optamos por uma programação enxuta, dentro das nossas condições, mas procurando manter a qualidade nas atrações”, destacou Fabiano Mendonça, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura da cidade.

Sustentabilidade

Neste ano, o diferencial da festa junina do Paulista é a sustentabilidade, onde os catadores de material reciclável, como latinhas de cerveja, poderão negociar o que for recolhido num ecoponto montado na área da festa. Outra novidade é a atuação dos educadores sociais, da Secretaria Municipal de Politicas Sociais e Esportes, que ficarão responsáveis por fazer busca ativa e acolher os filhos de catadores num espaço adequado. Enquanto os pais trabalham, a garotada estará envolvida em várias atividades, o que vai coibir a prática do trabalho infantil.

No quesito segurança a festa vai contar com o apoio de homens do 17º BPM e da Guarda Municipal. Só da PM, por exemplo, serão 90 policiais por noite, que ficarão responsáveis por garantir tranquilidade na chegada e dispersão. O efetivo da Guarda Municipal vai auxiliar os PMs ao longo de todos os dias da programação.

A festa de São João do Paulista terá investimento na ordem de R$ 800 mil. Os recursos são provenientes dos cofres municipais e da parceria envolvendo o Governo do Estado, por meio da Empetur e Fundarpe, e de empresas privadas, a exemplo do Bradesco, Turquesa e Mirabilandia.

Programação do São João 2019 de Paulista

Palco 1:

Sexta-feira (21.06)

19h – Maganatas do Forró;


20h30 – Irah Caldeira;


22h – Amigas do Brega;


0h – Brucelose;

Sábado (22.06)

19h – Davi Firma;


20h30 – Banda Ynove;

22h – Rodrigo Raposo;

0h – Capim Cubano;

Domingo (23.06)

19h – Levi Chico Brito;

20h30 – Diego Cabral;

22h – Eduarda Alves;

0h – Capital do sol;

Segunda-feira (24.06)

19h - Nando Azevedo;

20h30 - Ky pegada;

22h – Magníficos;

0h – Musa;

Palco 2:

Sexta-feira (21.06):

20h – Valter Ventura e

22h – Zé Lord

Sábado (22.06):

20h – Mil Milhas

Domingo (23.06):

20h – Ana Alves

Segunda-feira (24.06):

20h – Day Off

Mais do São João

>>> Confira preços de fogueiras e fogos de artifício para o São João

>>> Confira a programação do São João do Recife

>> Que tal preparar Canjica Prática Junina e Bolo de Batata Doce?

>> Aprenda a preparar Bolo de Canjiquinha

>> Veja como fazer uma Pamonha de Forno e um Bolo de Batata Doce

+VÍDEOS