Padroeira do Recife

Começam festividades para comemorar Nossa Senhora do Carmo

Neste ano, é comemorado os 100 anos da coroação canônica da imagem de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do Recife

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 01/07/2019 às 17:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

As festividades em comemoração à Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do Recife, começaram nesta segunda-feira (01). Neste ano, a celebração é ainda mais especial, pois são os 100 anos da coroação canônica da imagem da Santa.

A pré-festa acontece até a próxima sexta-feira (05). Até lá, serão celebradas missas às 7h, 8h, 12h e 18h. As missas celebradas ao meio dia serão conduzidas, sempre, por padres convidados. A partir desta terça-feira, os fiéis vão poder conferir uma exposição fotográfica na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, com toda a história da coroação, que aconteceu em 1919. É uma viagem ao tempo por meio de fotografias e documentos.

A festa, com os shows, começam neste sábado (06) e vão até o dia 16 de julho. Durante estes dias, serão realizadas inúmeras celebrações. Além das missas, estão sendo programados shows, uma procissão e o lançamento de um livro.

Imagem restaurada e novos sinos

Está será a primeira festa em homenagem a Nossa Senhora do Carmo com a imagem restaurada. O trabalho ficou pronto no ano passado e custou cerca de R$ 140 mil. Todo esse dinheiro foi doado pelos fiéis. Mas, as contribuições ainda podem ser feitas, desta vez, para a comprar dos novos sinos da Basílica.

+VÍDEOS