Grande Recife

Estação do BRT é alvo de vândalos em Olinda e precisa ser interditada

Segundo funcionários, os vândalos não tiveram dificuldade em entrar na Estação do BRT

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 01/07/2019 às 14:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Estação Jupira do Sistema BRT, na cidade Tabajara, em Olinda, no Grande Recife, amanheceu danificada. Os funcionários da empresa de transporte, não quiseram gravar entrevista, mas informaram que quando chegaram à estação por volta das 5h desta segunda-feira (01) encontraram tudo quebrado. Os fios foram arrancados, câmeras de leitura facial destruídas e os validadores do cartão Vem quebrados. Diante da situação, a estação precisou ser interditada.

Ainda segundo os funcionários, os vândalos teriam entrado na estação com facilidade, já que durante a madrugada não há segurança no local e a porta não fica trancada, apenas estes pedaços de ferro e de madeira fazem a proteção. As câmeras de segurança da estação podem ajudar na identificação dos criminosos.

Confira:

Quatro linhas foram afetadas pela interdição da Estação Jupira. De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, os passageiros estão sendo direcionados para as Estações Cidade Tabajara e Aluízio Magalhães. A empresa disse ainda que os reparos seguem até o final do dia desta segunda-feira (01). A previsão é que a Estação volte a funcionar nesta terça-feira (02). Sobre a segurança, o Grande Recife afirma que a vigilância das estações é feita por equipes motorizadas das 20h às 5h.

+VÍDEOS