Futebol

Despacho solicita mandado de penhora dos refletores da Ilha do Retiro

Despacho integra um processo de um ex-funcionário contra o Sport que se arrasta desde 2015

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/07/2019 às 16:15
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Um despacho nessa segunda-feira (1º) pediu um mandado de penhora dos refletores da Ilha do Retiro, localizado na área central do Recife. O despacho integra um processo contra o Sport que se arrasta desde 2015. Um ex-funcionário do clube alega que sua rescisão não foi paga corretamente, pois o Sport, réu, utilizou o salário base no termo, valor diferente do que consta na carteira de trabalho do profissional.

A sentença do processo foi expedida em 2017, no entanto, o Sport recorreu seguidas vezes. No despacho desta segunda, a juíza Renata Lima Rodrigues solicita "mandado de penhora dos bens: refletores do Estádio Adelmar da Costa Carvalho, até o limite do valor atualizado da dívida". Por se tratar ainda do despacho, o Leão não foi notificado.

>> Magrão entra na Justiça contra o Sport e não deve retornar ao clube

Na sentença emitida em 2017, o Sport deveria comprovar o recolhimento de "contribuições previdenciárias relativas a ambas as partes". Além dos valores devidos ao então funcionário, outras parcelas de natureza salarial integravam a decisão, como adicional de insalubridade e horas extras. Também pedia o pagamento dos honorários periciais e custas.

Justiça

O caso é mais um problema para o departamento jurídico do clube. A penhora chega ao Sport enquanto o Leão encara outras ações na Justiça, incluindo um processo do goleiro Magrão, que tramita na 10º Vara do Trabalho.

+VÍDEOS