Operação

Secretário da Paraíba diz que foi a PMPE que encontrou os suspeitos

Foram mortos oito suspeitos de envolvimento em tentativa de assalto que terminou com um PM morto e outro baleado

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 04/07/2019 às 17:35
Nayara Vila Vila/TV Jornal Interior
FOTO: Nayara Vila Vila/TV Jornal Interior

O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, esclareceu que a Polícia Militar de Pernambuco que encontrou, nessa terça-feira (02), o local onde estavam escondidos os oito suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assalto com um PM morto. Durante o tiroteio nessa terça-feira (02), os seis homens e duas mulheres foram mortos.

Relembre o caso

Na manhã da última segunda-feira (1º), um PM morreu e outro ficou ferido após uma perseguição com troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais do 24º Batalhão da PM faziam ronda de rotina no local, quando houve o assalto a uma casa lotérica. Os agentes entraram em combate com os assaltantes. Durante a troca de tiros, o soldado André Silva morreu e o sargento Moacir ficou ferido.

Oito suspeitos foram mortos

Na manhã dessa terça-feira (2), oito suspeitos de envolvimento na morte do um policial militar André Silva em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, na última segunda-feira (1º), foram mortos durante confronto com a Polícia Militar (PM) entre Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio, na Paraíba.

De acordo com pronunciamento da PM em coletiva de imprensa, os seis homens e duas mulheres foram baleados após reação e disparos da quadrilha diante a voz de prisão. Os suspeitos que foram mortos eram: José Adson de Lima, líder do grupo, Reniere Alves de Souza, de 22 anos, Wedis Souza Vieira, de 22 anos, Andson Berigue de Lima, vereador de Betânia, no Sertão de Pernambuco, de 29 anos, Marcela Virgínia Silva do Nascimento, de 32 anos, José Pedro Agostinho da Silva, de 30 anos, Manoel José de Lima, de 37 anos e um menor de 17 anos.

Especialistas em assalto a banco

A polícia informou ainda que acredita que o grupo executado é uma quadrilha interestadual especializada em assalto a bancos. Em nota, a SDS afirmou que os policiais tentaram a rendição do grupo criminoso, mas não houve sucesso, e que os feridos foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram.

+VÍDEOS