Nova Descoberta

Preso suspeito de jogar substância química na ex-esposa no Recife

Ele teria jogado soda cáustica no rosto da ex-esposa na última quinta

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 08/07/2019 às 16:25
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O homem suspeito de jogar uma substância química corrosiva no rosto da ex-companheira, na noite da última quinta-feira (04), em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, foi preso, nesta segunda-feira (08). De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL), foi cumprido o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do homem.

O ex-marido compareceu à sede do Delegacia da Mulher, no Bairro do Recife. Ainda segundo a polícia, ele será encaminhado para Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), partindo da sede do DPMUL, no Bairro do Recife.

Encontrada o que seria a garrafa com substância química usada pelo ex-marido
Encontrada o que seria a garrafa com substância química usada pelo ex-marido
Reprodução/TV Jornal

De acordo com a Polícia Civil, a garrafa de substância química que teria sido usada pelo ex-marido foi encontrada.

Quadro de saúde grave

A atendente de lanchonete que foi queimada pelo ex marido com uma substância química corrosiva, em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, segue internada. O quadro de saúde da atendente de lanchonete é muito grave, segundo o último boletim de saúde do Hospital da Restauração. A vítima teve 35% do corpo queimado e corre risco de ficar cega. Ela foi atingida por hidróxido de sódio, mais conhecido como soda cáustica, que estava em um pote de sorvete.

Amigo preso

O amigo do ex-marido da vítima, Paulo Henrique Santos, que teria segurado a mulher, foi preso na ultima sexta-feira (5). Ele foi autuado em flagrante por resistência à prisão e lesão corporal grave.

Veja a reportagem

O caso

Um homem jogou químico no rosto da ex-mulher no bairro de Nova Descoberta, na Zona do Recife. Segundo testemunhas, o casal teve um relacionamento de 4 anos e se separou recentemente, há cerca de três meses, mas o suspeito não aceita o fim da relação. Na noite da quinta-feira (4), ele esteve na casa da vítima e, com a ajuda de um amigo, jogou a substância no rosto da ex-mulher, com quem tem um filho de dois anos.

Familiares contaram que o suspeito, de 27 anos, sempre batia na esposa. Além disso, a justiça já tinha determinado uma medida protetiva contra ele, mas, por várias vezes, o homem teria descumprido a ordem judicial.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma AQUI.

+VÍDEOS