OBRA

Acesso ao Terminal Integrado Tancredo Neves é requalificado

Ação prevê a troca de placas de concreto na Rua Coronel Fabriciano, com investimento de R$ 700 mil. O objetivo principal de melhorar o acesso de ônibus de transporte coletivo ao Terminal Integrado Tancredo Neves

Acesso ao Terminal Integrado Tancredo Neves é requalificado

Placas estão sendo trocadas - Foto: Reprodução/TV Jornal

O trânsito está complicado na Avenida Mascarenhas de Morais por conta da troca de placas de concreto em uma rua que dá acesso ao Terminal Integrado Tancredo Neves. Os motoristas que passam pelo local reclamam dos transtornos, mas os moradores da área comemoram a obra.

A obra

O serviço para a troca de cerca de 90 placas de concreto foi iniciado na última sexta-feira (12) pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). A obra acontece nos pontos de curvas da Rua Coronel Fabriciano, bairro da Imbiribeira, com o objetivo principal de melhorar o acesso de ônibus de transporte coletivo ao Terminal Integrado Tancredo Neves. 

Investimento

O investimento total na intervenção será de R$ 700 mil. A obra será dividida em cinco etapas para causar menos impacto no trânsito da área e respeitar o tempo de cura do material utilizado para posterior liberação dos trechos para o tráfego. Nessa primeira etapa, estão sendo substituídas aproximadamente 15 placas. Cada etapa deve durar um tempo médio de 15 dias. 

Esquema de trânsito

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para minimizar os efeitos causados pela obra realizada pela Emlurb. Devido à intervenção, o acesso à Rua Coronel Fabriciano pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes será interditado para veículos. Orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar os motoristas.

Os condutores que vêm da Avenida Recife e desejam acessar o Atacado dos Presentes ou as vias próximas deverão acessar a faixa central do Viaduto Presidente Tancredo Neves para utilizar o novo acesso à Avenida Sul e seguir até a Rua Coronel Fabriciano. 

Já os condutores oriundos do Aeroporto, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, que seguem em direção à Avenida Recife deverão utilizar o retorno logo após o Geraldão para acessar a Rua Tavares Correia, Avenida Senador Robert Kennedy até a Avenida Recife. 

Os condutores que saem do Aeroporto com destino ao Atacado dos Presentes ou à própria Rua Coronel Fabriciano deverão acessar o retorno na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes logo após o Geraldão, acessar a Rua Doutor Tavares Correia, Rua Alan Kardec, Rua Jornalista Cleofas de Oliveira e voltar pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes até acessar a alça do Viaduto Tancredo Neves e utilizar a faixa central para entrar no novo acesso da Avenida Sul e seguir para a Rua Coronel Fabriciano.   

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.