TRANSPORTE

Após dias de paralisação, Linha Centro do Metrô volta a funcionar

Linha Centro do Metrô havia sido paralisada devido a um problema nos cabos de energia. A Linha Centro é composta por dois ramais, sendo eles Camaragibe e Jaboatão

Após dias de paralisação, Linha Centro do Metrô volta a funcionar

O sistema havia sido paralisado devido a um problema nos cabos de energia - Foto: Leo Motta/JC Imagem

com informações do JC Online

A Linha Centro do Metrô do Recife voltou a funcionar na manhã desta quinta-feira (18) após quatro dias de paralisação. Um problema nos cabos de energia que alimentam os trens paralisou o sistema no último domingo (13). Devido à paralisação, as estações que compõem a linha Centro permaneceram fechadas durante quatro dias. Na tentativa de reduzir os transtornos, o Grande Recife Consórcio de Transporte reforçou as linhas de ônibus que seguiam em direção ao Centro do Recife. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a operação normal voltou às 8h40.

Linha Centro

A Linha Centro é composta por dois ramais, sendo eles Camaragibe e Jaboatão, além de 19 estações. São elas: Recife, Joana Bezerra, Afogados, Ipiranga, Mangueira, Santa Luzia, Werneck, Barro, Tejipió, Coqueiral, Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme e Damião, Camaragibe, Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão. O não funcionamento do sistema causou diversos transtornos para os passageiros, tanto na ida para o trabalho, quanto na volta para casa. 

As linhas Sul e Diesel não foram afetadas pelo problema.

Sem Metrô, usuários do transporte público têm dificuldade na volta para casa nesta quarta

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.