Recife

Enterrados idosos mortos em deslizamento de barreira em Passarinho

O casal de idosos morreu dentro da casa onde moravam em Passarinho em um deslizamento de terra

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 25/07/2019 às 17:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O casal de idosos que morreu por conta de um deslizamento de barreira em Passarinho, no Recife, nessa quarta-feira (24), foi enterrado nesta quinta-feira (25). Os parentes e amigos de Natalício Vicente da Silva, de 69 anos, e Ivone Maria da Silva, de 63 anos, deram o último adeus ao casal no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. Em seguida, a família seguiu em cortejo até o local do sepultamento, no Cemitério de Santo Amaro.

A pedidos da família, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, esteve na casa funerária onde os dois foram velados e celebrou a cerimônia das exéquias.

Doações

Na ocasião, o Arcebispo anunciou uma campanha iniciada pela Igreja Católica para arrecadar doações para as famílias atingidas pelas chuvas.

Número da conta para doações intermediadas pela Igreja Católica:

CARITAS ARQUIDIOCESANA DE OLINDA E RECIFE
CNPJ: 29.420.681/0001-29 Banco do Brasil;
Agência 2805-3;
Conta corrente 60691-X

Casal deixa três filhos

Natalício e Ivonete moravam na Rua Ageu eram casados e moravam na residência há quatro anos, aproximadamente. Eles morreram soterrados após uma barreira cair. Os corpos dos dois foram encontrados lado a lado. A Defesa Civil interditou as casas do entorno do local da tragédia. Os dois deixam três filhos.

Fatores que ajudaram no deslizamento

O Secretário Executivo da Defesa Civil do Recife, Cássio Sinomar, alertou para os fatores que ajudaram no deslizamento da barreira. O telefone da Defesa Civil do Recife é o 0800 081 3400.

+VÍDEOS