Desabamento

Tragédia anunciada no bairro de Caetés

Após um dia da tragédia o local ainda está tomado pela lama

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 25/07/2019 às 19:15
Tv jornal/ Reprodução Tv Jornal.
FOTO: Tv jornal/ Reprodução Tv Jornal.

Nesta quinta-feira (25), as máquinas voltaram a trabalhar na Rua Córrego da Areia, no bairro de Caetés, em Abreu e Lima, no Grande Recife. A chuva cessou no local da tragédia, entretanto a quantidade de lama e entulhos ainda era grande. Na madrugada dessa quarta-feira (24), o último corpo desaparecido, da grávida Maria Eduarda, de 22 anos, foi encontrado entre os escombros.

Os pertences das vítimas ainda eram visíveis no meio da lama, o cachorro da família, Beethoven, que ajudou a encontrar o corpo da irmã mais nova de Maria Eduarda no dia anterior, não saia do local, e após longas horas de trabalho do Corpo de Bombeiros e da população local, o corpo da grávida foi encontrado.

“Estávamos vivendo um momento de felicidade com toda a família", lamenta primo de grávida morta em deslizamento

Maria Eduarda grávida de 8 meses segue desaparecida.
Maria Eduarda grávida de 8 meses segue desaparecida.
Reprodução/TV Jornal

De acordo com Jadson Pereira, primo da vítima, o casal havia ido passar o fim de semana com a família que aguardava ansiosa a chegada da criança. “Estávamos vivendo um momento de felicidade com toda a família, eles tiraram o final de semana pra curtir como sempre faziam, iam embora na segunda, mas não foram", desabafa Jadson.

Casas Interditadas

Várias casas que ficam próximas a barreira ainda foram interditadas pela defesa civil. A população estava revoltada, segundo eles a tragédia já era anunciada e esperada a qualquer momento. Eles diziam que as mortes poderiam ter sido evitadas se a prefeitura tivesse concluído a obra do muro de arrimo construído em 2012 ,todavia não teria sido feito na parte da barreira que caiu.

+VÍDEOS