Benefício salarial

Veja como você deve usar o dinheiro do Pis/Pasep

Beneficiários estão procurando as agências para sacar o benefício do Pis/Pasep

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 30/07/2019 às 18:35
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), mais conhecidos pela sigla PIS/PASEP, são contribuições sociais tributárias devidas, com objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades para os trabalhadores públicos e privados.

O abono salarial do PIS-PASEP começou a ser pago na última semana e os beneficiários já começaram a sacar. Os trabalhadores da inciativa privada recebem o benefício na Caixa Econômica Federal, já os servidores públicos devem se dirigir as agências do Banco do Brasil.

O calendário segue o mês de nascimento o número da inscrição dos beneficiados. Tem direito ao pagamento quem recebeu até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante pelo menos 30 dias durante 2018.

Dicas

O personal financeiro, Leandro Trajano, orienta que os trabalhadores que forem sacando seus pagamentos aproveitem prioritariamente para sanar dívidas mais pesadas, ou reduzir seu saldo devedor

O segundo ponto seria um fundo de reserva. Para o caso de desemprego, doenças, redução de renda ou alguma oportunidade que surgir. Caso a pessoa já tenha um fundo de reserva e dívidas em dias, o ideal seria investir em projetos a longo prazo, uma escola melhor para os filhos ou um empreendimento.

+VÍDEOS