Jaboatão dos Guararapes

Jaboatão: Canal transborda e alaga ruas em Santo Aleixo

Segundo moradores, basta 20 minutos de chuvas para que a situação fique insustentável

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 31/07/2019 às 14:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Na manhã desta quarta-feira (31), o Canal Beira Rio, localizado no bairro de Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, amanheceu transbordado e alagou a Rua Uruguai. Os moradores da região filmaram a situação do canal, a água invadiu a rua levando diversos entulhos por onde passava, eles relatam que com apenas 20 minutos de chuva as ruas já ficam todas alagadas, além disso quando há emergências os moradores tem dificuldades de serem socorridos. Os relatos são que a prefeitura vem, tira fotos, avalia e não toma nenhuma providência.

Esclarecimento

Por nota, a Secretaria Executiva de Serviços Urbanos e Defesa Civil de Jaboatão dos Gurarapes informou que realizou, somente no primeiro semestre deste ano, dois mutirões de limpeza do canal, entretanto, as antigas construções irregulares feitas por moradores sobre o equipamento dificulta o uso de máquinas, prejudicando a eficácia dos serviços.

Ainda de acordo com a nota, a Secretaria, atualmente, realiza um estudo para determinar as medidas que serão adotadas para resolver essa situação.

+VÍDEOS