Prisão

Caso José Maria: foragido há 6 meses criminoso é capturado pela polícia

Zé Maria passou pelo exame de corpo e delito e foi encaminhado ao Cotel

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 01/08/2019 às 16:45
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No início da tarde desta quarta-feira (31),um forte esquema de segurança foi montado pela Polícia Civil para levar José Maria Rosendo para o presídio do Cotel, em Abreu e Lima. Ele foi preso nesta segunda-feira (29), o criminoso foi escoltado até o instituto de medicina legal (IML) no bairro de Santo Amaro onde passou pelo exame de corpo de delito.

José Maria Rosendo, ou zé Maria como é conhecido, foi condenado em 2016 a pena de 50 anos e 4 meses de prisão por encomendar a morte do Promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Thiago Faria, e por duas tentativas de homicídio a noiva dele Mysheva Martins. O crime aconteceu em 2013, no município de Itaíba, agreste do estado.

Fuga

Em 14 de fevereiro de 2019, Zé Maria estava foragido, segundo a polícia, ele teria financiado uma rebelião de criminosos na penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, que resultou na morte de um sargento.

O gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), Newson Mota, informou que o suspeito foi encaminhado para o Cotel, porém não descartou a possibilidade de Zé Maria cumprir o resto da pena em Presídio Federal.

+VÍDEOS