Série C

Náutico enfrenta o Globo-RN com o objetivo de encaminhar classificação

O Timbu ocupa a vice-liderança do grupo A e pode abrir seis pontos de vantagem para o quinto colocado, Imperatriz-MA

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/08/2019 às 16:30
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Faltam quatro jogos para o Náutico encerrar a fase de grupos da Série C, com as quatro vagas para o mata-mata ainda indefinidas entre os sete times pretendentes. Dentro do G4, o Náutico tem nesta noite, às 20h contra o Globo, em Ceará-Mirim, a chance de abrir seis pontos de vantagem para o quinto colocado, com nove que ainda restarão em jogo na primeira fase. No entanto, para conquistar esse privilégio, o time precisará encontrar o equilíbrio entre ‘humildade e ambição’.

Essa foi a receita destacada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Para o treinador, o primeiro passo é entender e neutralizar a qualidade do time potiguar, que luta contra o rebaixamento. “Estou usando internamente duas palavras. Humildade, para reconhecer que o adversário tem qualidade, veio aqui (no 2x2 do primeiro turno) e fez dois gols. A gente poderia até ter perdido no segundo tempo”, lembrou.

Ambição

É exatamente nesse ponto em que entra a ambição, o segundo elemento da receita do treinador. “Ambição do compromisso, da responsabilidade que nós temos com essa camisa do Náutico. A nossa realidade é vencer todos os jogos, então essas duas palavras andam juntas”, completou o treinador, atentando para o fato de que um tropeço pode oferecer riscos à classificação que se encaminha.

“Essa tabela é traiçoeira. Estamos vindo de três vitórias, mas se a gente tiver um resultado negativo, com uma combinação de outros resultados podemos sair do G-4. Temos essa consciência. O céu e o inferno estão muito próximos. Estamos calejados e vamos fortes para o jogo”, promete Dal Pozzo.

+VÍDEOS