RIO DE JANEIRO

Traficante que tentou escapar da cadeia vestido de mulher é encontrado morto

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária uma sindicância será aberta para apurar o caso

Traficante que tentou escapar da cadeia vestido de mulher é encontrado morto

O traficante foi encontrado enforcado no próprio lençol - Foto: Reprodução/TV Jornal

O traficante  Clauvino da Silva, de 42 anos, também conhecido como baixinho, que tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (06), foi encontrado morto em sua cela no presídio de segurança máxima Bangu I.

 Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, ele se enforcou com um lençol. Uma sindicância vai ser realizada no presídio para apurar os fatos.

 Relembre o caso

 Um criminoso tentou uma fuga inusitada neste fim de semana no Complexo Penitenciário de Gericinó, o Bangu 3, na cidade do Rio de Janeiro. Clauvino da Silva,  é condenado por tráfico de drogas e tentou escapar pela porta da frente do local disfarçado de mulher. Com uma máscara que lembra as que foram usadas em filmes como "As Branquelas", o homem colocou peruca, roupas femininas e óculos. 

 De acordo com a polícia, o preso iria deixar a filha dentro da cadeia e teria pego as roupa dela para fugir. Ao perceberem atitude suspeita, os inspetores do local conseguiram interromper o plano. Além da filha do preso, outros sete visitantes foram levados para a delegacia por suspeita de facilitação na tentativa de fuga.

 Fuga anterior

 Além da fuga recente, o criminoso, que é de Angra dos Reis, possui outra fuga em seu histórico: em 2013, ele escapou da prisão através do esgoto.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.