Série C

Náutico enfrenta o Sampaio Corrêa com o objetivo de encaminhar classificação

Equipes se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no estádio dos Aflitos

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 12/08/2019 às 17:14
Foto: Léo Lemos / Náutico
FOTO: Foto: Léo Lemos / Náutico

Pressionado pelos resultados negativos da 16ª rodada da Série C - vitórias do Imperatriz e Botafogo-PB -, o Náutico recebe nesta segunda-feira o líder Sampaio Corrêa, às 20h, no estádio dos Aflitos, para tentar voltar a vice-liderança do Grupo A. Sem margens para erros, o time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo precisa da vitória para não se distanciar da briga pela classificação às quartas de final.

Nas últimas quatro rodadas da Série C, o Náutico enfrentou duas vezes adversários que lideravam o Grupo A. O fato vai se repetir mais uma vez nesta segunda-feira. Em busca da vitória, o Timbu vai tentar se apegar ao bom retrospecto. Antes, venceu o Ferroviário e Confiança, equipes que também estavam na ponta do campeonato. De acordo com o treinador alvirrubro, esta é uma característica do elenco.

"É um perfil desse grupo, ele gosta de ser desafiado. E talvez em jogos dessa grandeza, eles têm essa reação. Fico tranquilo e a reação nossa vai ser muito boa, porque já demonstraram contra o Ferroviário, Sampaio lá, aqui contra o Confiança. Eu tenho total confiança nesse grupo e é um perfil deles, gostam de ser desafiados. Eles dão uma resposta positiva e o importante é isso", comentou Dal Pozzo.

Adversário

Primeiro time matematicamente classificado às quartas de final da Série C, o Sampaio Corrêa venceu as últimas cinco partidas na competição. Com o bom momento, Dal Pozzo fez questão de elogiar o adversário. "O conjunto melhorou. Ninguém vence cinco partidas consecutivas só com individualidade de uma atleta. É um adversário que tem uma compactação muito boa para jogar, faz um jogo apoiado e consegue ter um ser muito agudo com os jogadores de lado de campo”, alertou.

+VÍDEOS