EDUCAçãO NO TRâNSITO

Ação educativa conscientiza sobre mobilidade urbana no T.I Tancredo Neves

A ação visou conscientizar os passageiros e motoristas sobre o respeito ao próximo, principalmente quanto as pessoas com deficiência física

Ação educativa conscientiza sobre mobilidade urbana no T.I Tancredo Neves

a ação visou conscientizar passageiros e motoristas sobre empatia com o próximo - Foto: Reprodução/TV Jornal

Visando conscientizar a população, o Consórcio Grande Recife realizou na manhã desta terça-feira (13), uma ação educativa, no Terminal Integrado de passageiros Tancredo Neves, no bairro da Imbiribeira.

 Os assentos reservados para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, normalmente ficam adesivados e marcados, mas nem sempre o lugar reservado é respeitado.

Sentir na pele

 O gerente de Relacionamento Marcos Petrônio, diz que é bom as pessoas trocarem de lugar com idosos e deficientes para sentir na pele as dificuldades.

 Como experiência um dos motoristas de ônibus  usou uma cadeira de rodas pela primeira vez e contou um pouco a experiência.

 Fiscais do Consórcio também vistoriaram os coletivos. Três ônibus foram recolhidos por conta de defeitos nas plataformas elevatórias.

 Durante a vistoria constatou-se que a escada rolante também estava quebrada. Um idoso, de 89 anos precisou fazer todo trajeto no terminal a pé.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.