LAMA E BURACOS

Moradores denunciam descaso de rua no bairro de Jardim Fragoso

Os buracos e as lamas pós-chuvas prejudicam quem mora na Rua José Alexandre de Carvalho

Moradores denunciam descaso de rua no bairro de Jardim Fragoso

População do bairro de Jardim Fragoso, em Olinda sofre com descasos do governo - Foto: Reprodução/TV Jornal

Moradores, motoristas e pedestres que passam pela Rua José Alexandre de Carvalho, no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, mostraram nesta terça-feira (13), indignação pela situação que a via se encontra. Segundo eles, a rua contém diversos buracos e está acumulada por lama.

De acordo ainda com os moradores, mesmo em dias de sol a situação é a mesma e quando chove alaga tudo. "O descaso aqui é total, o pessoal tem que botar o pé na lama", disse o bombeiro civil, Xavier Oliveira.

Por causa disso, a mobilidade também é bastante prejudicada, um dos exemplos são as rejeições de taxistas e de motoristas de aplicativos. "Eu tentei pegar um Uber de tudo, mas todos cancelavam. Ninguém quer entrar por conta dos buracos", afirmou a dona de casa, Selma Maria.

Segundo Dayvison Melo, que tem um comércio em sua própria residência afirma que procurou a prefeitura para relatar o problema da rua, mas não foi resolvido nada. "A prefeitura há um mês que promete e nada aconteceu", falou.

A Secretaria de Infraestrutura de Olinda, em resposta disse que enviará uma equipe ao local.

Obra da Compesa

Os moradores que residem no trecho da PE-15, na cidade de Tabajara, estão passando por transtornos em horário de pico, no sentido Olinda/Paulista, por causa de por causa de uma obra realizada pela Compesa. Segundo a Companhia, afirma que já foi finalizado o conserto de um vazamento no trecho da via, mas foi necessário fazer o reaterro no espaço. A expectativa é finalizar o processo até a próxima sexta-feira (16).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.