Denúncia

Vídeo: passarela no bairro do Pina está abandonada

Os pedestres que passam pelo local afirmam que o espaço serve como ponto de drogas

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/08/2019 às 18:29
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os moradores do bairro do Pina, Zona Sul do Recife, denunciaram nesta quinta-feira (15), o equipamento que foi instalado para mobilização dos pedestres que trafegam pela Avenida Herculano Bandeira, e se encontra abandonado. Segundo eles, os problemas surgiram na parte externa da passarela, onde apresenta pichações, ferrugem e muito lixo.

"Isso não está adiantando de nada não, é só dinheiro gasto", falou o aposentado José Carlos.

De acordo com os moradores, o equipamento foi instalado há pelo menos quatro anos, mas há graves problemas, sendo um deles, o maior ponto de uso de drogas.

"A comunidade ao redor já não aguenta mais. De madrugada isso virou um ponto de drogas", disse o líder comunitário, Lenildo Roque.
A população exige que o caos seja resolvido o mas rápido possível. "A prefeitura diz que vai resolver e taí a situação. Eu quero que a prefeitura olhe pois foi dinheiro que foi gasto nisso aqui", relatou o vigilante, Lucimário Pita.

Emlurb

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (EMLURB) informa que os elevadores e escadas rolantes da passarela do Pina foram depredados e por isso, encontram-se interditados. Mas, a autarquia está realizando estudos para viabilizar a retirada do equipamento.

+VÍDEOS