Barreiras

Moradores de Jardim Fragoso ainda convivem com o risco de queda de barreiras

A população exige que seja feita alguma coisa da parte dos governantes

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/08/2019 às 14:50
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Diante dos ventos e chuvas do mês de Agosto, os moradores da Rua Albina, no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, denunciaram nesta sexta-feira (16), os riscos que estão enfrentando por conta das barreiras que tem se alastrado na via e que podem afetar os imóveis.

"Estou vendo a hora cair e ofender a casa da mulher que tem duas crianças e está super preocupada. E nós vizinhos estamos mais preocupados ainda", falou o autônomo, Antônio Souza.

De acordo com o diretor de engenharia da Defesa Civil de Olinda, Hugo Lins, por enquanto não existe nenhum projeto para resolver o problema da rua. "Já acionamos a secretaria de serviços públicos e eles já disseram que o quanto antes irá mandar os equipamentos para fazer a remoção deste material. Além disso a Defesa Civil irá botar uma equipe para remover as vegetações, irá fazer a erradicação e a proteção superficial com lonas plásticas", disse.

Cruz de Rebouças

Com medo, os moradores da Avenida Santa Catarina, na comunidade de Bonfim 2, no bairro de Cruz de Rebouças, também denunciaram nesta sexta (16), o descaso do governo, para proteção das barreiras no local. Segundo eles, a prefeitura utilizou na barreira próximo às casas uma escavadeira, mas, após as últimas chuvas desmoronou atingindo doze casas.

Ainda de acordo com a população, a Defesa Civil do município foi ao local, mas o órgão disse que todos que tiveram as suas casas comprometidas precisariam desocupar os imóveis e prestariam auxílio moradia, porém até agora nada foi feito.

+VÍDEOS