futebol

Volante do Náutico descarta facilidade para o Santa Cruz

Clássico das Emoções acontece, no próximo sábado (24), pela última rodada da primeira fase da Série C

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 21/08/2019 às 18:04
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

No Clássico das Emoções do próximo sábado, pela última rodada da primeira fase da Série C, o Santa Cruz precisa da vitória para tentar a classificação às quartas de final, enquanto o Náutico já está garantido no mata-mata. Na semana decisiva pré-jogo, levantou-se a possibilidade do time alvirrubro facilitar a vida do rival, para favorecer o futebol pernambucano. Chance descartada de imediato pela diretoria e elenco alvirrubro.

"Clássico é um jogo à parte, é emoção, o jogador quer sempre ganhar e nós vamos entrar em campo para buscar a primeira colocação e comemorar com a nossa família e com os nossos torcedores. Vamos dar a vida, o máximo em cada bola, tenho certeza que essa coisa que estão falando que vamos abrir mão não existe, nós já estamos mentalizando que sábado vai ser um jogo difícil e espero que a gente consiga sair vitorioso", destacou Jiménez.

Confrontos na temporada

Náutico e Santa Cruz se enfrentaram quatro vezes na temporada, com uma vitória coral na Série C e três empates, um deles com a classificação tricolor na Copa do Brasil. Ainda sem vencer nenhum Clássico das Emoções no ano, Jiménez afirmou que não o time alvirrubro não tem o Santa Cruz engasgado. "Não, já passou. Agora nós estamos mentalizando alcançar outro objetivo que é subir o Náutico e vamos entrar para conquistar a primeira colocação e sair vitorioso por nós mesmos e por nossa família", disse.

+VÍDEOS