Denúncia

Cano estourado resulta em falta de água na Zona Oeste do Recife

Segundo os moradores, a falta de água já dura quatro dias

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 22/08/2019 às 17:02
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Moradores da rua Joana Francisca de Azevedo, no bairro da Mustardinha, Zona Oeste do Recife, denunciaram nesta quinta-feira (22), um cano estourado que há quatro dias jorra água limpa pela rua. Segundo eles o problema teria começado quando técnicos da Companhia de Saneamento Básico (Compesa), começaram uma obra para consertar o esgoto. Desde então, a população diz que se encontra sem o abastecimento de água.

Durante a gravação da reportagem, uma equipe da prefeitura apareceu pra tentar amenizar o transtorno, mas nenhum técnico da Compesa chegou pra desligar a água.

Esclarecimento da Compesa

A Companhia de Saneamento Básico (Compesa) informa que,uma equipe já se encontra na rua Joana Francisca de Azevedo, no bairro da Mustardinha, realizando os serviços de reparo na tubulação que se rompeu na via. E quanto à falta de água, a companhia esclarece que a questão é decorrente da despressurização da rede, em função do vazamento. A previsão é finalizar os serviços de reparo ainda hoje, quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento da localidade.

Camaragibe

Um buraco também tem causado muitos transtornos, à moradores da Rua das Orquídeas, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Segundo eles, um caminhão da prefeitura ficou preso no buraco. A informação é de que seria resultado de uma obra da Compesa. A companhia de Saneamento Básico (Compesa), até o momento, não emitiu nota de esclarecimento sobre esse caso.

+VÍDEOS