PERGUNTE AO ESPECIALISTA

Já passou por traição dupla? Veja formas de superar e seguir em frente

Especialista dá dicas de como encontrar a auto-suficiência e amor próprio

Já passou por traição dupla? Veja formas de superar e seguir em frente

Como fazer para não ser traído? - Foto: Reprodução/ Divulgação UOL.com.br

Após as perguntas sobre traição no programa Por Dentro com Cardinot desta quarta-feira (21), as pessoas se interessaram pelo assunto e mandaram mais perguntas para a especialista, que respondeu no programa desta quinta-feira (22). Em uma delas, o telespectador não quis se identificar, mas perguntou o que fazer quando se encontra o companheiro(a), traindo com duas pessoas. A psicóloga e sexóloga Ana Rique responde.

 Especialista Responde

 “Quando chega em um ponto onde a pessoa pega o companheiro o traindo com duas pessoas, as reações podem ser diversas. Desde o silêncio total, mágoa, até a agressão, reação que não é indicada em nenhuma hipótese. É importante que a pessoa reflita sobre a felicidade pessoal, e que ela deve está depositada em si mesmo e não nos outros”, conta ela.

Como fazer para não ser traído?

 Uma outra pergunta também chegou muito no whatsapp. Várias pessoas querendo saber como fazer para não serem traídas. A resposta vem novamente com a psicóloga Ana Rique.

“Na verdade o relacionamento é uma construção diária, durante ele deve-se perceber o comportamento do companheiro, a vida muitas vezes nos leva a se entreter com tantas coisas, que não paramos para refletir se a pessoa que convivemos está satisfeita, se nós mesmos estamos felizes e temos certeza do que queremos para nossa vida”.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.